Saber Mais

2 eventos em 1 Assiste às 2 edições do Summit ao teu ritmo

Revolução das Minhocas e Reciclagem Orgânica: workshop de compostagem doméstica com minhocas

Regista-te para teres acesso a este conteúdo.

Ao submeteres o teu email concordas com os termos & Privacy Policy
Watch this content now

Acerca da sessão

Vem aprender transformar o teu lixo da cozinha em fertilizantes naturais, com minhocas e no interior de casa. Aprende cuidar das minhocas, a manter o minhocário sem cheiros nem moscas, e a tirar partido dos bio-fertilizante (sólido e líquido) produzidos que serve para cultivar alimentos saudáveis, em casa ou no trabalho.

Fazer compostagem com minhocas em casa, no trabalho, na escola… e simples, divertido e sem cheiros!

PROGRAMA • Introdução: origem dos fertilizantes químicos - destino dos resíduos orgânicos • Vantagens e pormenores da vermicompostagem (compostagem com minhocas) • Como assegurar um minhocário (casa das minhocas) a funcionar de maneira ótimas

COMPOSTAGEM COM MINHOCAS? A compostagem com recurso a minhocas, também chamada de vermicompostagem, é uma forma eficiente de transformar o lixo orgânico em fertilizantes naturais. As minhocas ajudam a reduzir a pegada ecológica do nosso lixo ao contribuirem para a valorização da fração orgânica dos resíduos que acabariam nos aterros sanitários ou incineradores de resíduos, mitigando assim as emissões de gazes de efeito estufa produzidos pelo lixo. O processo de vermicompostagem cria um adubo nobre para o cultivo de alimentos mais saudavéis e não contamina o solo e a água como os fertilizantes de síntese química: enriquece o solo com nutrientes e melhora a sua qualidade, estrutura e capacidade de retenção da água, aumentando assim a resistência das plantas a pragas, doenças e a períodos de seca.

Categorias contempladas por esta sessão

Já tens o teu?

O nosso bilhete de Acesso às sessões gravadas é uma forma de poderes aceder a todos os conteúdos sem limites.

Vai lá ver

Aprende com os melhores

Reciclagem Orgânica
Revolução das Minhocas

Apoiado por

Queres patrocinar? Contacta-nos .


Loading content...

Loading content...